Funcionamento: 2ª a 6ª - 8h15 às 18h
Tel/WhatsApp: (18) 99751-2467 Clique aqui para iniciar uma conversa
Acidentes Pessoais

Acidentes podem acontecer. Nesses momentos, ter uma proteção pode fazer toda a diferença.
A cobertura deste seguro cobre morte e invalidez permanente (total ou parcial) e outros riscos causados – unicamente – por acidente. Se as lesões do acidente exigirem, esse tipo de seguro pode garantir, ainda, tratamento médico.
Ou seja, para caracterizar um sinistro coberto é necessário que haja um acidente e que esse acidente provoque danos. No caso de um tombo no qual a pessoa não sofre dano algum, apesar de ficar dolorida não haverá indenização pois não se enquadra nas coberturas habitualmente previstas nas apólices: morte acidental, invalidez total permanente e invalidez parcial permanente.
O que é Acidente Pessoal?
São acidentes com data caracterizada que o segurado pode sofrer de forma súbita, violenta, involuntária, exclusivo e diretamente externo, que provoque lesões físicas, que, por si só e independente de toda e qualquer outra causa, tenha como consequência direta a morte, ou a invalidez permanente, total ou parcial, do segurado, ou que torne necessário tratamento médico.
Por exemplo: se a cobertura contratada for Morte Acidental, os beneficiários receberiam a indenização em caso de morte causada por acidente com o segurado, mas não haveria cobertura caso o segurado viesse a falecer em decorrência de um câncer.
O conceito de acidente pessoal para os fins do seguro pode ser encontrado no art. 5º da Resolução CNSP nº 117/2004.
(FONTE: Susep)
